CartaExpressa
Edir Macedo, bispo da Igreja Universal, compara gays e lésbicas com bandidos
Segundo o bispo, homossexuais e ladrões seriam ‘pessoas que nasceram boas’, mas foram corrompidas pelo mundo
 
         
        O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, comparou LGBTs com bandidos. A afirmação preconceituosa e homofóbica foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do religioso. O trecho repercutiu na internet neste domingo 25.
Na mensagem, o religioso diz que gays, lésbicas ou bandidos seriam iguais. Segundo a afirmação do líder da Universal, em todos os casos nasceram ‘boas pessoas’, mas teriam se tornado ‘maus’ após serem corrompidos pelo mundo.
“Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homosexual ou lésbica…ninguém nasce mau”, disse Macedo. “Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, completa o religioso. Assista:
Dando show de homofobia em plena véspera de Natal, Edir Macedo disse a pouco ao vivo na Record que “ninguém nasce gay ou lésbica, ninguém nasce mau”, além de comparar a comunidade LGBTQIAP+ com ladrões e bandidos. pic.twitter.com/kBHUG7oTie
— eplay (@forumeplay) December 24, 2022
A mensagem preconceituosa foi proferida pelo religioso durante sua pregação de Natal, feita no dia 24. Ele, vale ainda lembrar, é dono da TV Record, canal em que suas pregações também costumam ser exibidas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
 
                                            Os novos recados de Edir Macedo a Lula e Bolsonaro
Por CartaCapital 
                                            ‘Quem está diante do tribunal divino é o bispo Edir Macedo’, diz Paulo Teixeira
Por Victor Ohana e Alisson Matos 
                                             
            

