CartaExpressa,Política

Doria veta a Copa América em SP: ‘Representaria má sinalização’

Doria veta a Copa América em SP: ‘Representaria má sinalização’

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Divulgação/São Paulo Futebol Clube

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Divulgação/São Paulo Futebol Clube

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira 1 que o estado não receberá jogos da Copa América, cuja realização no Brasil foi confirmada pouco antes pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia”, escreveu o tucano nas redes sociais.

Na tarde desta terça, durante evento de assinatura do contrato de transferência de tecnologia entre o laboratório AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz, Bolsonaro anunciou que quatro estados se dispuseram a receber jogos da Copa América: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás.

Ao justificar a decisão de receber o torneio, o presidente citou a realização de outros campeonatos de futebol.

“Apresentamos os argumentos, entre eles: acabamos com a 1ª fase da Libertadores. Foram aproximadamente 80 jogos na América do Sul, sem problema nenhum”, declarou Bolsonaro. “E a 2ª fase já está anunciada para a próxima semana. Começamos agora, na sexta-feira, no jogo Brasil e Equador, eliminatórias da Copa do Mundo. Sem problema nenhum.”

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem