CartaExpressa
Doria: ‘Hoje é o dia V. O triunfo da Ciência sobre os que preferem o cheiro da morte’
Governador discursou após a aplicação da primeira dose da Coronavac em uma enfermeira de SP
O governador de São Paulo, João Doria, fez um pronunciamento na tarde deste domingo 17, minutos depois de a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornar a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no País. Ele voltou a se colocar em oposição ao presidente Jair Bolsonaro.
“Hoje é o dia V. É o dia da vacina. É o dia da vitória. É o dia da verdade. É o dia da vida”, disse o governador. “A vitória de hoje, o dia V da vacina, é daqueles que valorizam e trabalham pela vida, ao contrário daqueles que nos últimos onze meses flertaram com a morte. Os que aqui estão, profissionais da saúde de todo o Brasil, trabalham pela vida. E vocês são o nosso exemplo”.
Doria ainda afirmou que o início da vacinação é um triunfo da Ciência e da vida, “contra os negacionistas, contra aqueles que preferem o cheiro da morte ao invés do valor e da alegria da vida”.
“Hoje é a vitória da democracia, da liberdade, da existência. Que sirva de lição contra os que flertam com a morte e o autoritarismo. Não a vocês, sim à vida”, declarou ainda o governador paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



