CartaExpressa,Política

Doria e Leite se ‘unem’ para dizer que ‘esperança’ dos brasileiros depende de terceira via

Doria e Leite se ‘unem’ para dizer que ‘esperança’ dos brasileiros depende de terceira via

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os principais pré-candidatos do PSDB à Presidência se manifestaram nas redes sociais nesta terça-feira 20 em defesa de uma ‘terceira via’ para as eleições de 2022.

O governador de São Paulo, João Doria, escreveu que o ex-presidente Lula sonha em disputar a eleição apenas com o presidente Jair Bolsonaro e vice-versa. Mas, segundo ele, o sonho dos brasileiros seria “que os dois percam a eleição”.

“Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros”, disse ainda o paulista.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que “ninguém chuta cachorro morto” e que, “se não existe terceira via, não sei por que Lula e Bolsonaro estão se preocupando”.

“Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”, finalizou.

Nesta terça, em entrevista à rádio Jovem Pan de Sergipe, Lula reforçou que “a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato”.

“Falam em polarização, [mas] o que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, afirmou ainda.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem