CartaExpressa

Doria e Leite se ‘unem’ para dizer que ‘esperança’ dos brasileiros depende de terceira via

Nesta terça, Lula reforçou que ‘a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato’

Doria e Leite se ‘unem’ para dizer que ‘esperança’ dos brasileiros depende de terceira via
Doria e Leite se ‘unem’ para dizer que ‘esperança’ dos brasileiros depende de terceira via
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Os principais pré-candidatos do PSDB à Presidência se manifestaram nas redes sociais nesta terça-feira 20 em defesa de uma ‘terceira via’ para as eleições de 2022.

O governador de São Paulo, João Doria, escreveu que o ex-presidente Lula sonha em disputar a eleição apenas com o presidente Jair Bolsonaro e vice-versa. Mas, segundo ele, o sonho dos brasileiros seria “que os dois percam a eleição”.

“Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros”, disse ainda o paulista.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que “ninguém chuta cachorro morto” e que, “se não existe terceira via, não sei por que Lula e Bolsonaro estão se preocupando”.

“Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”, finalizou.

Nesta terça, em entrevista à rádio Jovem Pan de Sergipe, Lula reforçou que “a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato”.

“Falam em polarização, [mas] o que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, afirmou ainda.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo