CartaExpressa

Doria: Bolsonaro será multado em SP se for a manifestação sem máscara

Há a possibilidade de o presidente promover mais uma aglomeração com militantes, no sábado 12

João Doria e Jair Bolsonaro. Fotos: NELSON ALMEIDA/AFP e André Borges/AFP
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira 9 que o presidente Jair Bolsonaro será multado se participar de uma manifestação de rua no estado sem máscara.

O ocupante do Palácio do Planalto planeja participar de um ato com motociclistas apoiadores do governo em São Paulo, no próximo sábado 12. Na terça-feira 8, disse a militantes no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada que espera a participação de 100 mil motos.

“Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara”, antecipou Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, se disse contrário à realização do ato.

“A recomendação é que não ocorra esse tipo de atividade”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar