CartaExpressa

Doria afirma que SP vai adotar quarta dose de vacina contra a Covid-19 para toda a população

Segundo o governador, a adoção será feita independente de aprovação do Ministério da Saúde

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: GOVSP
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira 9 que o estado adotará a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população, independente de aprovação do Ministério da Saúde.

“Vamos adotar a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, revelou em entrevista à Rádio Eldorado. “A hipótese (da quarta dose) já é avaliada pelo comitê científico. Não só avaliada, ela já é confirmada pelo comitê científico aqui do governo de São Paulo”.

O governador frisou, no entanto, que antes de centrar os esforços na nova dose é preciso garantir que a população complete as duas doses iniciais dos imunizantes.

“Avançando na segunda dose, nós aí já podemos iniciar em São Paulo a dose de reforço e a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária. Como fizemos na terceira dose: nós começamos vacinando as pessoas de mais idade até chegar às pessoas com mais baixa idade”, disse Doria.

Atualmente, a aplicação é destinada apenas a imunossuprimidos, que, em geral, correm mais risco de ver a doença evoluir para quadros graves.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar