CartaExpressa
Doria afirma que SP vai adotar quarta dose de vacina contra a Covid-19 para toda a população
Segundo o governador, a adoção será feita independente de aprovação do Ministério da Saúde
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira 9 que o estado adotará a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população, independente de aprovação do Ministério da Saúde.
“Vamos adotar a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, revelou em entrevista à Rádio Eldorado. “A hipótese (da quarta dose) já é avaliada pelo comitê científico. Não só avaliada, ela já é confirmada pelo comitê científico aqui do governo de São Paulo”.
O governador frisou, no entanto, que antes de centrar os esforços na nova dose é preciso garantir que a população complete as duas doses iniciais dos imunizantes.
“Avançando na segunda dose, nós aí já podemos iniciar em São Paulo a dose de reforço e a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária. Como fizemos na terceira dose: nós começamos vacinando as pessoas de mais idade até chegar às pessoas com mais baixa idade”, disse Doria.
Atualmente, a aplicação é destinada apenas a imunossuprimidos, que, em geral, correm mais risco de ver a doença evoluir para quadros graves.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Onda da Ômicron acende alerta para risco de alta da Covid longa, alertam especialistas
Por Agência O Globo
São Paulo registra primeira infecção por subvariante da Ômicron
Por CartaCapital


