CartaExpressa

São Paulo registra primeira infecção por subvariante da Ômicron

A subvariante BA.2 da Ômicron foi identificada pela OMS em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante BA.1

Paciente é submetido a teste para Covid-19. Foto: Bertrand Guay/AFP
Apoie Siga-nos no

A cidade de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira 7, o primeiro caso de infecção pela subvariante BA.2 da Ômicron.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, a confirmação decorreu de um exame realizado em 28 de janeiro em um morador de Santo André que recorreu a uma Unidade Básica de Saúde na Zona Leste da capital.

O paciente é um homem de 22 anos que recebeu duas doses da vacina e ainda está fora do prazo para tomar a dose de reforço. Ainda segundo a gestão municipal, o jovem relatou sintomas leves e afirmou que nenhum de seus familiares se contaminou. Ele não tem histórico recente de viagem.

A subvariante BA.2 da Ômicron foi identificada pela Organização Mundial da Saúde em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante Ômicron BA.1.

O estado de São Paulo registra três casos da subvariante; no País, são cinco ao todo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar