CartaExpressa
Dirceu confirma saída da UTI e diz que terá alta até esta segunda
O ex-ministro chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, na última quinta-feira 23, com um quadro de hematoma subdural


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu confirmou, neste domingo 26, ter deixado a unidade de terapia intensiva. Ele disse, ainda, que deve receber alta até esta segunda-feira.
Dirceu chegou à UTI do Hospital DF Star, da Rede D’or, em Brasília, na última quinta-feira 23, com um quadro de hematoma subdural, que consiste na acumulação de sangue entre o cérebro e o crânio.
De acordo com nota dos médicos, ele foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem. Os profissionais informaram na quinta que o petista estava “em respiração espontânea”.
Em comunicado divulgado neste domingo, o ex-ministro afirmou ter procurado o hospital após ser acometido “por uma insistente dor de cabeça” durante o Carnaval. Ele declarou que passará os próximos 15 dias em sua casa, em Brasília, a fim de concluir a recuperação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aprovar legislação para punir quem atua contra a democracia é urgente, diz presidenta do PT
Por CartaCapital
Sobrinha de deputado do PT é vítima de tentativa de feminicídio com 7 disparos
Por CartaCapital
PT retoma críticas ao Banco Central e reforça defesa pela queda dos juros
Por CartaCapital