CartaExpressa

Ex-ministro José Dirceu é internado em hospital de Brasília

O petista está com hematoma na cabeça e não tem previsão de alta

José Dirceu
O ex-ministro José Dirceu. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil José Dirceu. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Hospital DF Star, da Rede D’or, em Brasília, informou que o ex-ministro José Dirceu foi internado na Unidade de Terapia Intensiva nesta quinta-feira 23, com um quadro de hematoma subdural, que consiste na acumulação de sangue entre o cérebro e o crânio.

De acordo com nota dos médicos, Dirceu foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem e não tem previsão de alta. Os profissionais informaram que o petista está “em respiração espontânea”.

O documento é assinado pela médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI Cardiológica do hospital, pelo cardiologista Fabricio Silva, pelo neurocirurgião Bernardo Barbosa, pelo diretor médico Allisson Barcelo Bordes e pelo diretor regional Guilherme Villa.

Segundo o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-RS), filho de José Dirceu, os médicos já tinham o diagnóstico há algumas semanas. O parlamentar informou que o pai está bem e foi caminhando para o hospital. Ambos se falaram por telefone, minutos antes da cirurgia, e o procedimento foi um “sucesso”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo