CartaExpressa

Dino é o recordista de convocações por comissões da Câmara

O segundo colocado é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Dino é o recordista de convocações por comissões da Câmara
Dino é o recordista de convocações por comissões da Câmara
O ministro da Justiça, Flávio Dino, durante audiência no Senado. Foto: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, é o alvo predileto de requerimentos de convocação apresentados por deputados.

Até a última quarta-feira 10, houve 62 pedidos para Dino participar de comissões da Casa. O segundo colocado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é objeto de 26 requerimentos. Os números foram compilados pelo jornal Folha de S.Paulo.

Aparecem ainda na lista os ministros Rui Costa, da Casa Civil, com 20; Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, com 15; Camilo Santana, da Educação, com 13; e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, com 11.

Dino participou na última terça 9 de audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado. Um dos momentos a viralizarem nas redes sociais foi a sua interação com Marcos do Val (Podemos-ES). “Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?”, disse o ministro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo