CartaExpressa
Dino diz que candidatura de Rogério Marinho ao Senado ‘chancela visão extremista’
Aliado de Bolsonaro disputa a presidência da Casa nesta quarta-feira 1º


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência da Casa “representa chancela de uma visão política extremista”. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Marinho disputa a eleição que ocorre nesta quarta-feira 1º no Senado Federal.
“Infelizmente, a candidatura do senador Rogério Marinho representaria uma chancela a uma visão política extremista. Isso que está na base da candidatura dele, lamentavelmente”, declarou Dino, que está licenciado do cargo de ministro para votar na eleição como senador.
Dino expressou, ainda, “convicção” pela reeleição de Rodrigo Pachedo (PSD-MG).
“Espero e tenho convicção de uma grande vitória do Rodrigo Pacheco, que representa ponderação, equilíbrio em defesa da democracia, que o Brasil precisa.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Proposta de criação da Guarda Nacional para Brasília está pronta, diz Dino
Por CartaCapital
Extrema-direita toma posse na Câmara e promete ‘guerra’ contra Lula
Por CartaCapital