CartaExpressa
Dino confirma ida ao PSB e reforça apoio a Lula em 2022
‘Defendo a ideia da ampliação ao máximo que for possível. Derrotar o bolsonarismo não é tarefa simples’, disse


O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou que o seu destino após deixar o PCdoB é mesmo o PSB.O objetivo, segundo comunista, é a formação de uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo em 2022.
Em entrevista ao Valor Econômico, o governador reiterou o apoio a Lula na eleição presidencial e disse esperar que o partido “caminhe mais alinhado com isso”.
“Tenho atuado no sentido de defender a união da esquerda, de ter menos belicismo no nosso campo, como por exemplo na relação com o PDT. Defendo a ideia da ampliação ao máximo que for possível. Derrotar o bolsonarismo não é tarefa simples e não é tarefa que pode ser negligenciada, porque é uma eleição vital para o País”, declarou.
“Não coloquei como condicionante no debate com o PSB o apoio a candidato A, B ou C. Tenho que respeitar as decisões majoritárias. Mas, politicamente, não é segredo o meu apoio à liderança política do ex-presidente Lula. Defendo abertamente, desde sempre. Continuarei a ser defensor dessa liderança de Lula e espero que o PSB caminhe mais alinhado com isso”, acrescentou.
Na conversa, Dino confirmou que é pré-candidato ao Senado. “Minha posição no PSB vai ser de defesa de uma esquerda moderna, atualizada, esquerda ‘frentista’, que faz frente política com todos aqueles que têm convergência programática desde que tenha objetivos em comum. Não é identidade programática total. Se for identidade programática total não é aliança, é o mesmo partido”, afirma.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula: ‘Vamos revogar o Teto de Gastos’
Por CartaCapital
Lula: Não se trata de polarização com Bolsonaro, e sim de um fascista no poder
Por CartaCapital
Ciro: Bolsonaro é analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto
Por CartaCapital