CartaExpressa
Diageo, Mastercard e Ambev desistem de expor suas marcas na Copa América
O torneio de futebol, sediado pelo Brasil, terá início neste domingo 13
A Diageo, empresa responsável pela fabricação de bebidas como Johnnie Walker e Smirnoff, comunicou nesta quinta-feira 10 que não exibirá suas marcas na Copa América 2021, que será realizada no Brasil a partir deste domingo 13.
Antes, a Mastercard e a Ambev haviam anunciado a desistência de expor suas marcas no evento.
“Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, diz a nota da Diageo.
A Mastercard decidiu não ativar ações de promoção da marca no Brasil em meio à realização da Copa América. Ou seja, a empresa permanece como patrocinadora do torneio, mas não deve executar ações relacionadas a ele.
O caso da Ambev é semelhante. A empresa continuará com o patrocínio acertado com a Confederação Sul-Americana de Futebol, mas desistiu de expor as marcas na competição.
Relacionadas
CartaExpressa
‘Não se faz democracia com raivas’, alerta Cármen Lúcia
Por CartaCapitalCartaExpressa
Partido Novo perde na Justiça após acusar Boulos de campanha antecipada
Por CartaCapitalCartaExpressa
Governo Tarcísio cede à pressão bolsonarista e revoga consulta pública sobre saúde LGBT
Por CartaCapitalApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.
Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.