CartaExpressa

‘Despreparo, deslumbramento e ignorância’, diz general Santos Cruz sobre nova crise com a China

‘Despreparo, deslumbramento e ignorância’, diz general Santos Cruz sobre nova crise com a China

O General Santos Cruz. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O General Santos Cruz. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, usou as redes sociais neste sábado 28 para criticar mais uma crise diplomática entre Brasil e China provocada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República.

“5G – Despreparo, deslumbramento infantil, ignorância e extremismo colocam em risco os interesses do Brasil, a economia, a segurança e a estabilidade. Tem que ver o que é melhor tecnicamente para o Brasil e sua população e não entrar em disputas alheias.”, disse Santos Cruz.

Na segunda-feira 23, Eduardo declarou apoio a uma “aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”. Em resposta, a embaixada da China no Brasil que as declarações do parlamentar são “infundadas” e “solapam” a relação entre os países. A representação chinesa ainda alertou para possíveis “consequências negativas”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem