CartaExpressa
Denúncias de violações contra crianças e adolescentes crescem 24% no Brasil
Foram registradas mais de 580 mil violações no primeiro semestre deste ano


As denúncias de violações a crianças e adolescentes aumentaram 24% no primeiro semestre deste ano em comparação com mesmo período de 2022, segundo dados do Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, divuglados pelo G1 nesta segunda-feira 26.
Foram registradas 97.341 denúncias, ante 78.248 no ano passado.
Também houve um crescimento de 53% nas violações, considerando que cada denúncia pode levar ao reconhecimento de mais de um caso. Foram identificadas 560.080 violações, contra 365.890 no mesmo período do ano anterior.
Entre as violações estão consideradas as violências físicas, psicológicas e sexuais, além de violência patrimonial, negligência e trabalho infantil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após flagra de maus tratos, Justiça decreta prisão temporária de donos de escola em SP
Por CartaCapital
Polícia prende o 5º suspeito de envolvimento em ataque contra escola no Paraná
Por CartaCapital
Operação Escola Segura registra 368 prisões e apreensões desde abril
Por CartaCapital