CartaExpressa

assine e leia

Defendida por Bolsonaro, anistia a golpistas do 8 de Janeiro já tramita no Senado

Hamilton Mourão busca livrar os envolvidos de punição pelos crimes de golpe de Estado e de abolição do Estado Democrático de Direito

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu no domingo 25, durante um ato em São Paulo, uma anistia aos presos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. Ele se referiu aos participantes da invasão e da depredação das sedes dos Três Poderes como “pobres coitados”. No Senado, já tramita uma proposta com esse objetivo.

Em outubro de 2023, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente, protocolou um projeto de lei a prever anistia a todos os que forem acusados ou condenados pelos crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, no contexto dos atos de 8 de Janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar