CartaExpressa,Política

De olho em Maia e Huck, Cidadania negocia fusão com o Partido Verde

De olho em Maia e Huck, Cidadania negocia fusão com o Partido Verde

'Converso sempre com o PV', diz o presidente da sigla Roberto Freire

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O resultado das eleições no Congresso provocou turbulência nos partidos e, diante da ameaça da cláusula de barreira, reacenderam-se os debates sobre fusões e mudanças de legenda. A combinação mais rumorosa envolve o Cidadania (ex-PPS), o PV e a Rede.

O papo está mais adiantado entre as duas primeiras legendas. “Em relação ao PV, o Cidadania se sente tremendamente satisfeito se a fusão ocorrer, até porque temos uma ótima relação”, afirmou a CartaCapital Roberto Freire, presidente do partido. “Não posso dizer o mesmo em relação à Rede”.

Em 2018, conta Freire, as tratativas com a Rede estiveram perto de se concretizar, mas a sigla recuou. “O quadro objetivo é esse. Não há nenhum contato ainda com a Rede. Já com o PV, converso sempre.”

A negociação envolve um objetivo maior: conquistar Luciano Huck. Há tempos Freire manifesta abertamente intenções de ter global concorrendo à presidência pelo partido. Outra tarefa, mais complicada, é trazer para seus quadros o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, em vias de deixar o DEM.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editora-executiva do site de CartaCapital

Compartilhar postagem