CartaExpressa
Datena oficializa filiação ao PSL para concorrer à Presidência
Partido deve fechar as portas para o eventual retorno do presidente Jair Bolsonaro


O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, assinou na segunda-feira 5 sua filiação ao PSL, antiga legenda do atual presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada a CartaCapital pelo deputado Junior Bozzela.
A filiação visa a corrida presidencial de 2022 e busca a viabilização de uma “terceira via” à Presidência da República.
A filiação do apresentador teria sido acertada na semana passada, em um jantar com o presidente do MDB (agora ex-partido de Datena), o deputado Baleia Rossi, e do PSL, deputado Luciano Bivar. O PSL avalia fazer um anúncio oficial da chegada do apresentador.
Anteriormente Datena já havia integrado outros partidos, como o PT, PP, PRP, MDB, DEM e MDB. O apresentador já ensaiou duas vezes disputar a Prefeitura de São Paulo e uma vez o Senado, mas não levou o projeto eleitoral adiante.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.