CartaExpressa
Datena é a aposta do PSL contra Lula e Bolsonaro
Partido confirmou filiação do apresentador da TV Bandeirantes e mira eleição nacional de 2022


O PSL confirmou nesta terça-feira 29 a filiação do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, ao partido.
De acordo com o deputado federal Júnior Bozzela, presidente estadual da sigla em São Paulo, o objetivo com a chegada do comunicador é ” fortalecer a nossa luta contra a intolerância, o extremismo e a tirania”.
A expectativa é que Datena se candidate a presidente e seja uma opção contra Jair Bolsonaro e Lula. No entanto, não está descartado que ele dispute outro cargo.
“As grandes forças estão chegando, o PSL é desde a última semana a nova casa do vereador da Capital professor Rubinho, com ele recebemos a parceira de peso do MBL e assim estamos trabalhando em prol de uma terceira via real e viável, com chances reais de apresentar um novo caminho para o Brasil”, disse Bozzela em conversa com CartaCapital.
“O PSL é um partido plural, que presa pelas instituições democráticas e pela democracia. O Datena é mais um grande nome que vem fortalecer a nossa luta”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.