CartaExpressa

Datafolha: para a maioria, Bolsonaro é falso, desonesto, incompetente, despreparado e pouco inteligente

A pesquisa também indicou rejeição recorde ao presidente

Datafolha: para a maioria, Bolsonaro é falso, desonesto, incompetente, despreparado e pouco inteligente
Datafolha: para a maioria, Bolsonaro é falso, desonesto, incompetente, despreparado e pouco inteligente
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Além de apontar rejeição recorde a Jair Bolsonaro, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 8 indica que a maioria da população brasileira considera que o presidente é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Eis os índices de cada um dos aspectos mencionados. Foram desconsideradas apenas as porcentagens dos entrevistados que não souberam ou não quiseram responder.

Confiança nas declarações do presidente

  • Sempre confia: 15%
  • Às vezes confia: 28%


Competente x incompetente

  • É competente: 36%
  • Incompetente: 58%


Honesto x desonesto

  • É honesto: 38%
  • Desonesto: 52%


Muito inteligente x pouco inteligente

  • Muito inteligente: 39%
  • Pouco inteligente: 57%


É falso x é sincero

  • É falso: 55%
  • É sincero: 39%

É autoritário x é democrático

  • É autoritário: 66%
  • É democrático: 28%

É preparado x é despreparado

  • É preparado: 34%
  • É despreparado: 62%

Respeita mais os ricos x respeita mais os pobres

  • Respeita mais os ricos: 66%
  • Respeita mais os pobres: 16%

É indeciso x é decidido

  • É indeciso: 57%
  • É decidido: 41%

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo