CartaExpressa
Datafolha mostra Doria mais próximo do PSTU do que de Ciro e Moro
O levantamento divulgado nesta quinta-feira 24 indica um cenário desolador para a terceira via
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 24 mostra um cenário desolador para a terceira via. Enquanto Lula vai a 43% e Jair Bolsonaro a 26%, nenhum outro candidato chega a 10% das intenções de voto. Mas a situação é particularmente delicada para o postulante tucano, João Doria.
No principal cenário, o governador do estado mais populoso do País soma apenas 2% das intenções e está distante do terceiro colocado, Sergio Moro (8%), e empatado no limite da margem de erro com o quarto, Ciro Gomes (6%).
Doria empata numericamente com André Janones, do inexpressivo Avante, e está tecnicamente empatado com candidatos que marcam 1%, como Vera Lúcia, do PSTU; Simone Tebet, do MDB; e Luiz Felipe D’Ávila, do Novo.
No outro cenário em que é considerado, Doria mantém os 2% – neste caso, atrás de Janones, que sobe para 3%. Vera e D’Ávila têm 1% cada.
O Datafolha entrevistou 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o País, entre 22 e 23 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
No segundo turno, Bolsonaro só perderia para Lula e Ciro, mostra Exame/Ideia
Por CartaCapital
Lula lidera com 40%, Bolsonaro tem 29% e terceira via não empolga, diz Exame/Ideia
Por CartaCapital


