CartaExpressa
Cuba aceita indicação de Lula para a embaixada do Brasil em Havana
O Senado ainda tem de avalizar a ascensão de Christian Vargas ao posto


O governo Lula (PT) recebeu, nesta quarta-feira 22, um aval de Cuba para indicar Christian Vargas como embaixador do Brasil em Havana.
As relações entre os dois países esfriaram a partir da queda de Dilma Rousseff, em 2016, e da ascensão de Michel Temer e, depois, de Jair Bolsonaro. A missão brasileira na ilha vinha sendo chefiada, inclusive, por um encarregado de negócios.
Vargas é diretor do Departamento de Integração Regional do Itamaraty e já serviu na missão do Brasil junto à União Europeia (1999-2002), em Montevidéu (2002-2004), Buenos Aires (2007-2009), Paris (2009-2011), Washington (2015-2018) e Moscou (2018-2020).
A indicação terá de ser chancelada pelo Senado, em sabatina ainda sem data marcada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pelo menos 4 milhões vivem em áreas de risco no Brasil, estima o governo Lula
Por CartaCapital
Governo Lula destina R$ 7 milhões a São Sebastião após fortes chuvas
Por Wendal Carmo
Bolsa Família: Governo Lula estuda valor adicional para famílias numerosas
Por CartaCapital