CartaExpressa

CPMI para investigar o governo pelo 8 de Janeiro demonstra desespero da oposição, diz secretário

Parlamentares ligados a Bolsonaro protocolaram o pedido e aguardam a abertura da Comissão já em abril

CPMI para investigar o governo pelo 8 de Janeiro demonstra desespero da oposição, diz secretário
CPMI para investigar o governo pelo 8 de Janeiro demonstra desespero da oposição, diz secretário
Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, afirmou na sexta-feira 31 que a tentativa da oposição de instalar a CPMI do 8 de Janeiro para investigar o governo federal é demonstração de desespero.

A declaração foi dada em entrevista ao programa Direto da Redação, no canal de CartaCapital no Youtube.

“A postura da oposição demonstra desespero”, disse Pereira. “A Polícia Federal voltou a cumprir as suas prerrogativas constitucionais na atual gestão e vem promovendo investigações e operações que estão chegando exatamente naqueles que mais defendem a CPMI.”

Como mostrou CartaCapital, deputados que protocolaram o pedido de abertura da Comissão conseguiram do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o compromisso de leitura do requerimento na próxima sessão do Congresso, ocorre neste mês. A abertura da CPMI é dada como certa pela oposição.

Assista a entrevista completa de Pereira:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo