CartaExpressa,Política

CPI da Covid pode quebrar os sigilos de Fabio Wajngarten

CPI da Covid pode quebrar os sigilos de Fabio Wajngarten

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

O comando da CPI da Covid buscará autorização do plenário para a quebra dos sigilos do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten. O objetivo é investigar os atrasos na compra de vacinas. A informação foi publicada pela jornalista Ana Flor, da GloboNews, e confirmada por CartaCapital.

O requerimento com o pedido de quebra de sigilos tem de ser votado pela comissão. Em recente entrevista à revista Veja, Wajngarten apontou “incompetência” do Ministério da Saúde nas tratativas com a Pfizer.

O ex-secretário fazia menção à oferta de 70 milhões de doses apresentada pela farmacêutica norte-americana em agosto de 2020, com entrega inicial em dezembro.

“Incompetência e ineficiência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando uma negociação que envolve cifras milionárias e do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é isso que acontece”, declarou Wajngarten, segundo a revista.

O depoimento dele aos senadores está marcado para a próxima quarta-feira 12.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem