CartaExpressa
Covid-19: Laerte Coutinho segue em UTI com uso de cateter de oxigênio
A cartunista permanece consciente e comunicativa, segundo a equipe médica


A cartunista Laerte Coutinho continua internada na UTI do Instituto do Coração, em São Paulo, em tratamento da Covid-19.
Conforme boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira 27, ela está “sob tratamento medicamentoso associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”.
Larte permanece consciente e comunicativa, segundo a equipe médica, e deve receber acompanhamento na UTI por até uma semana.
Rafael Coutinho, filho da cartunista, foi às redes sociais na terça-feira 26 para fornecer mais detalhes sobre o quadro clínico.
“Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Santos. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.