CartaExpressa

Após piora em quadro de Covid-19, Laerte Coutinho é levada à UTI

Após piora em quadro de Covid-19, Laerte Coutinho é levada à UTI

Após piora em quadro de Covid-19, Laerte Coutinho é levada à UTI

A cartunista Laerte Coutinho foi levada à UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, na noite da segunda-feira 25, após registrar piora de seu quadro de Covid-19. A informação foi confirmada pelo seu filho Rafael Coutinho que publicou informações sobre seu estado de saúde nas redes sociais nesta terça-feira 26.

 

 

“Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Santos. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, escreveu.

 

 

Na publicação, Rafael agradeceu as mensagens de apoio e ainda pediu que quem tenha contato com a cartunista não envie mensagens diretas a ela. “Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade”, escreveu, também estendendo a solicitação à imprensa.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem