CartaExpressa

Copa América: Ciro Gomes sugere que CPI chame presidente da CBF

Copa América: Ciro Gomes sugere que CPI chame presidente da CBF

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sugeriu nesta segunda-feira 31 que a CPI d Covid no Senado Federal convoque o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco, e autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização da Copa América no Brasil. 

“A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes”, escreveu o pedetista em seu Twitter.

A realização do campeonato no Brasil foi anunciado pela Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda. A Copa América 2021 estava programada para ser disputada na Colômbia e na Argentina, mas foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

A mudança repentina veio após aval do presidente Jair Bolsonaro e da CBF, ambos citados no comunicado oficial publicado nas redes sociais.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem