CartaExpressa

‘Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro’, diz presidente do PDT

‘Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro’, diz presidente do PDT

Última pesquisa DataFolha mostra o petista na liderança em todos os cenários

Lula e Ciro. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula e Ciro. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A última pesquisa do DataFolha, divulgada na quarta-feira 12, mostra o derretimento do presidente Jair Bolsonaro  enquanto o ex-presidente Lula aparece isolado em primeiro lugar.

Para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os números mostram um possível segundo turno entre Ciro Gomes e Lula.

“Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro. É algo que venho falando desde dezembro e que começa a ganhar corpo. Bolsonaro tende a derreter cada vez mais e a representar o espectro mais radicalizado da sociedade, do ódio, da discriminação da direita mais raivosa. Como Moro e Huck não devem ser candidatos, há um grande espaço para o crescimento do Ciro”, disse Lupi em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O Datafolha apontou o petista com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Ciro aparece com 6%.

“São 430 mil mortes. Ninguém pode ser responsabilizado por isso a não ser o Bolsonaro, um negacionista permanente, que continua andando sem máscara, ridicularizando a morte dos brasileiros. A conta está começando a chegar”, completa Lupi.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem