CartaExpressa

Com skate e judô, Brasil conquista suas duas primeiras medalhas nas Olimpíadas

Com skate e judô, Brasil conquista suas duas primeiras medalhas nas Olimpíadas

O atleta Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate; já Daniel Cargnin garantiu o bronze no judô

Créditos: Getty Images

Créditos: Getty Images

O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas olímpicas neste domingo 25, em Tóquio. A primeira medalha veio na categoria skate street com o atleta Kelvin Hoefler que conquistou a prata. Mais tarde, o atleta Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no judô.

Único atleta do país na prova, Kelvin terminou com 36’15 pontos na somatória das quatro melhores notas obtidas após duas voltas e cinco tentativas de manobras. O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18, e Jagger Eaton, dos EUA, completou o pódio com 35,35. É a primeira vez que o skate concorre em Jogos Olímpicos.

Já Cargnin, estreante nos Jogos Olímpicos, venceu o atleta de Israel, Baruch Shmailov, na categoria meio-leve, de até 66 kg.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem