CartaExpressa

Com skate e judô, Brasil conquista suas duas primeiras medalhas nas Olimpíadas

O atleta Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate; já Daniel Cargnin garantiu o bronze no judô

Créditos: Getty Images Créditos: Getty Images
Apoie Siga-nos no

O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas olímpicas neste domingo 25, em Tóquio. A primeira medalha veio na categoria skate street com o atleta Kelvin Hoefler que conquistou a prata. Mais tarde, o atleta Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no judô.

Único atleta do país na prova, Kelvin terminou com 36’15 pontos na somatória das quatro melhores notas obtidas após duas voltas e cinco tentativas de manobras. O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18, e Jagger Eaton, dos EUA, completou o pódio com 35,35. É a primeira vez que o skate concorre em Jogos Olímpicos.

Já Cargnin, estreante nos Jogos Olímpicos, venceu o atleta de Israel, Baruch Shmailov, na categoria meio-leve, de até 66 kg.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar