CartaExpressa
Com o filho na Casa Civil de Bolsonaro, mãe de Ciro Nogueira assume vaga no Senado
‘É uma grande honra e responsabilidade continuar o trabalho que vem sendo realizado até aqui’, disse Eliane Nogueira
Eliane Nogueira, mãe de Ciro Nogueira, assumiu nesta quarta-feira 28 sua vaga no Senado. Ela é a primeira suplente da chapa eleita pelo PP do Piauí em 2018.
Ciro, presidente do PP e líder do Centrão, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Casa Civil. Nesta quarta-feira 28, o novo ministro compartilhou nas redes sociais a posse da mãe.
“Muito feliz em participar da posse da nossa nova senadora piauiense, Eliane Nogueira. Tenho certeza de que com sua força, empenho e amor pelo Piauí, nosso estado está muito bem representado no Senado Federal”, escreveu.
Eliane, por sua vez, afirmou que “é uma grande honra e responsabilidade continuar o trabalho que vem sendo realizado até aqui” e que “o amor pelo nosso estado e a dedicação ao nosso povo, sobretudo os menos favorecidos, irão nortear minha atuação”.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



