CartaExpressa

Em dia de Ciro Nogueira, Bolsonaro cita ‘ministério técnico’ e diz que Brasil será País ‘de 1º mundo’

Em pronunciamento, o presidente ainda repetiu que seu governo teria completado ‘dois anos e meio sem uma mácula sequer sobre corrupção’

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

No dia em que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para chefiar a Casa Civil, o presidente voltou a mencionar a formação de ministérios baseada “em questões técnicas”. Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro também afirmou que foi eleito em 2018 para “fazer algo para melhor”.

“Tive a oportunidade ímpar, como chefe do Executivo, de escolher o nosso ministério, baseado em questões técnicas, pouco políticas. Mas era o que poderíamos e tínhamos que fazer naquele momento. Compusemos um time de ministros nunca visto. Abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário, cada vez mais, buscar o apoio e o entendimento do Parlamento”, declarou Bolsonaro nesta terça-feira 27. “Fomos nos moldando, mas desde o início aquela bandeira nós pusemos em prática: o efetivo combate à corrupção”.

Ele ainda repetiu que seu governo teria completado “dois anos e meio sem uma mácula sequer sobre corrupção” e que demonstrou “como poderíamos mudar o Brasil”.

“Acredito no povo brasileiro, em todos vocês aqui presentes, que faremos mais que diferente, faremos aquilo que todos esperavam para o Brasil: um País próspero, um País livre e um País de 1º mundo”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar