CartaExpressa

Com atraso, Ministério da Saúde abre licitação para compra de seringas

Governo quer comprar 330 milhões de unidades para a vacinação

Com atraso, Ministério da Saúde abre licitação para compra de seringas
Com atraso, Ministério da Saúde abre licitação para compra de seringas
FOTO: NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS FOTO: NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Apoie Siga-nos no

O governo federal abriu somente nesta quarta-feira 16 uma licitação para compra de 330 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra Covid-19.

O edital do pregão eletrônico foi registrado no Diário Oficial da União.  A licitação impõe que as propostas dos fornecedores devem ser entregues até o dia 29 de dezembro, às 9 horas.

Em junho deste ano, o Ministério da Economia enviou à Saúde um pedido para que se manifestasse sobre o interesse público na importação de seringas descartáveis da China. O pedido, no entanto, permanecia sem resposta até a noite da terça-feira 15.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo