CartaExpressa

Ciro volta a defender renda mínima e diz que Lula considera Suplicy ‘desprezível’

No segundo dia de campanha, o candidato do PDT à Presidência foi a Santana de Paranaíba (SP)

Ciro volta a defender renda mínima e diz que Lula considera Suplicy ‘desprezível’
Ciro volta a defender renda mínima e diz que Lula considera Suplicy ‘desprezível’
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, durante agenda em São Paulo. Foto: Divulgação/PDT
Apoie Siga-nos no

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira 17 que sua proposta de renda mínima de até 1.000 reais por família carente beneficiada é uma “homenagem” ao vereador petista Eduardo Suplicy (SP). Ele ainda voltou a provocar o PT, cujo postulante ao Planalto, o ex-presidente Lula, lidera as pesquisas de intenção de voto.

Ciro concentrou sua agenda para o segundo dia oficial de campanha eleitoral em Santana de Paranaíba (SP).

O pedetista se disse “amigo do Suplicy há muitos anos” e afirmou ter criado um grupo de trabalho, como ministro da Fazenda, para estudar a proposta de uma renda básica universal nos anos 1990.

“De maneira que é uma homenagem que eu quero prestar a um cidadão que combateu esse combate a vida inteira”, declarou Ciro a jornalistas. “Se você olhar, fica quase exótico. E, assim, o PT nunca deu bola pra ele. O Lula considera o Suplicy, sabe, uma pessoa meio que desprezível. E eu penso o oposto do Suplicy. Suplicy é um grande quadro. Pouco me importa qual partido que ele é filiado.”

A nova rodada da pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta 17, mostra que Lula segue como o favorito na disputa presidencial Ao todo, 45% dos entrevistados indicam voto no ex-presidente, enquanto 33% apontam preferência por Jair Bolsonaro (PL). Ciro é o terceiro, com 6%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo