CartaExpressa,Política

Ciro Nogueira usa verba parlamentar para abastecer aeronave e viajar no recesso, revela jornal

Ciro Nogueira usa verba parlamentar para abastecer aeronave e viajar no recesso, revela jornal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deve ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Casa Civil, gastou 263,6 mil reais entre janeiro e julho deste ano para abastecer uma aeronave privativa e viajar pelo País, inclusive durante folgas. A informação é do jornal O Globo.

Trata-se de um uso de 90% do total das despesas de verba parlamentar no período. Entre janeiro de 2019 – quando se iniciou seu atual mandato – e julho deste ano, o montante passa de 580 mil reais.

O jornal informa que uma parcela desse dinheiro foi utilizada para abastecer uma aeronave durante o recesso do Congresso Nacional no fim de 2020 em Porto Seguro (BA). A prática também foi verificada no mandato anterior de Ciro: entre 2016 e 2019, ele pediu reembolso de combustível de aviação por um período em que viajou ao litoral baiano com a família.

Um dos jatinhos de Ciro consta de sua declaração de bens de 2018. O outro está em nome de uma empresa do senador, a Ciro Nogueira Comércio de Motocicletas Ltda. Ele não se manifestou ao jornal para explicar as viagens e os pedidos de reembolso.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem