CartaExpressa

Ciro Nogueira esconde Bolsonaro e não cita presidente em discurso no Piauí

No palanque, ministro da Casa Civil chegou a citar até Barack Obama, mas preferiu não falar do seu chefe

Presidente Jair Bolsonaro, durante solenidade de posse do novo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência
Apoie Siga-nos no

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), excluiu o presidente Jair Bolsonaro do seu discurso no sábado 5 durante lançamento de sua chapa de governador, vice e senador no Piauí. A informação é do Valor Econômico.

Os nomes apoiados pelo titular da pasta são respectivamente o do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB),  da própria esposa, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI), e do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP).

No palanque, Nogueira chegou a citar até o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, mas preferiu omitir o nome do seu chefe.

A chapa “Vamos acontecer”, reunindo os três candidatos apoiados pelo ministro, foi anunciada como de oposição ao governador Wellington Dias (PT), pela quarta vez no comando do Piauí.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar