CartaExpressa
Ciro Nogueira esconde Bolsonaro e não cita presidente em discurso no Piauí
No palanque, ministro da Casa Civil chegou a citar até Barack Obama, mas preferiu não falar do seu chefe


O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), excluiu o presidente Jair Bolsonaro do seu discurso no sábado 5 durante lançamento de sua chapa de governador, vice e senador no Piauí. A informação é do Valor Econômico.
Os nomes apoiados pelo titular da pasta são respectivamente o do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), da própria esposa, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI), e do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP).
No palanque, Nogueira chegou a citar até o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, mas preferiu omitir o nome do seu chefe.
A chapa “Vamos acontecer”, reunindo os três candidatos apoiados pelo ministro, foi anunciada como de oposição ao governador Wellington Dias (PT), pela quarta vez no comando do Piauí.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro elogia ministros, como Ciro Nogueira, e diz que a corrupção ‘deixou de existir’
Por CartaCapital
Bolsonaro vai ganhar porque a economia reelege um presidente, diz Ciro Nogueira
Por CartaCapital