CartaExpressa

Ciro diz que ‘não há caminho’ para apoiar Lula em um 2º turno contra Bolsonaro

O pedetista afirmou, porém, que aceitaria o endosso do ex-presidente

Foto: PDT
Apoie Siga-nos no

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira 27 não ver caminhos para apoiar Lula (PT) em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

O ex-ministro afirmou, porém, que aceitará o endosso do petista caso chegue ao segundo turno diante de Bolsonaro.

“Se eu for para o segundo turno contra Bolsonaro? Claro que eu aceito [o apoio de Lula]. O contrário não há mais caminho”, declarou o pedetista à GloboNews. “O maior responsável pela tragédia que está acontecendo no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.”

Na entrevista, ele lembrou o “apoio crítico” do PDT a Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. Na ocasião, o petista foi derrotado por Bolsonaro.

“Na mesma noite [do primeiro turno], eu me declarei contra Bolsonaro. Fui para a Brasília, participar da reunião nacional do PDT, declaramos o apoio crítico ao PT, ao Haddad, e simplesmente exerci um direito meu de não participar do comício. Será que para mim só resta o direito de apoiar gente desonesta?”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar