CartaExpressa

Cidadania confirma Alessandro Vieira como pré-candidato à Presidência

Senador aposta na terceira via para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Cidadania confirmou nesta sexta-feira 10 a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira à presidência da República em 2022. O parlamentar havia apresentado o seu nome ao partido no dia 29 de agosto.

Vieira aposta na terceira via para quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu principal adversário até o momento, Lula.

“Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, diz.

Quando se colocou à disposição para a disputa, o senador afirmou que “pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da Terceira Via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”.

Alisson Matos

Alisson Matos
Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Tags: , , , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!