CartaExpressa,Política

Churrascaria de NY faz ‘puxadinho’ na calçada para Bolsonaro, que não se vacinou

Churrascaria de NY faz ‘puxadinho’ na calçada para Bolsonaro, que não se vacinou

Jair Bolsonaro em Nova York. Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro em Nova York. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta segunda-feira 20 em uma churrascaria brasileira em Nova York. Impedido de circular pela área interna de restaurantes por não ter se vacinado contra a Covid-19, o ex-capitão teve de se sentar na parte externa do local.

 

 

A churrascaria Fogo de Chão preparou uma espécie de ‘puxadinho’, com mesas ao ar livre e cercadas por tapumes pretos para receber Bolsonaro e outros membros da comitiva, entre eles os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A informação é da BBC News.

É a segunda vez que Bolsonaro come nas ruas de Nova York. Na noite do domingo 19, ele foi a uma pizzaria sem mesas internas e consumiu o pedido na entrada do local.

Bolsonaro é o único líder entres as maiores economias do planeta a declarar publicamente não ter se vacinado. Além disso, o presidente continua a disseminar fake news sobre os imunizantes e a sugerir ter imunidade superior à de vacinados.

A postura provocou um recado direto do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, nesta segunda. “Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil: se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, declarou, em vídeo divulgado na internet. “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem