Centrão: PL confirma a filiação de Bolsonaro e prepara cerimônia em Brasília

Mais cedo, o ex-capitão disse que a ida à legenda estava ‘99,9% certa’ e só não havia sido confirmada porque esperava carta branca

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Apoie Siga-nos no

O PL confirmou, na tarde desta quarta-feira 10, que o presidente Jair Bolsonaro se filiará à legenda em 22 de novembro, em cerimônia em Brasília.

“O presidente liberal [Valdemar Costa Neto] já designou uma comissão coordenadora que se responsabilizará pela organização do evento, que será realizado no centro de convenções do complexo Brasil 21. A coordenação de comunicação social da legenda confirma que aguarda, para as próximas horas, a gravação de um filme em que Costa Neto anunciará a filiação de Bolsonaro”, diz nota divulgada pelo PL.

Mais cedo, Bolsonaro disse que a ida ao PL estava ‘99,9% certa’ e só não havia sido confirmada porque ele esperava carta branca de Costa Neto para indicar o candidato do partido ao governo de São Paulo.

“Se eu vier a disputar a eleição, eu quero ter um candidato ao governo do estado, um ao Senado e uma boa bancada de indicados. Está faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que eu acredito que a gente acerte no dia de hoje”, afirmou o ex-capitão à rádio Cultura FM do Espírito Santo.

Na conversa, disse estar usando a repercussão das notícias da sua filiação como principal arma de barganha para fechar com a sigla.

“Agora tem um fato novo, extremamente relevante para o PL, que é a possível ida do presidente da República para lá. Vou levar mais solução do que problemas.”


 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.