CartaExpressa

Casa de praia de Jair Bolsonaro também foi alvo em operação da PF

A operação ‘Vigilância Aproximada’, deflagrada na quinta-feira 25, mira um suposto esquema ilegal de monitoramento via Abin

Foto: Alan Santos / PR
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira 29, cerca de 21 mandados de busca e apreensão sobre um suposto esquema ilegal de monitoramento via Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 

Um dos locais que estão na lista de buscas da corporação é a casa de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Há informações, ainda incipientes, de que o ex-capitão e os filhos teriam deixado o local de barco ao notar a chegada da PF.

A casa virou alvo da PF após a descoberta que Carlos Bolsonaro estava no local, de onde transmitiu uma live com o pai e os irmãos Flávio e Eduardo no domingo 28.

Por enquanto, não há informações se Jair e seus filhos estavam no local no momento das buscas. Na live deste domingo, Bolsonaro negou que tenha criado uma “Abin paralela” para espionar adversários.

A suspeita da PF é que Carlos Bolsonaro, teria recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin.

Os outros mandados de busca e apreensão ocorrem em Brasília (18), Juiz de Fora (1) e São João Del Rei (1). 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar