CartaExpressa,Política

Câmara vota privatização dos Correios nesta semana, diz Lira

Câmara vota privatização dos Correios nesta semana, diz Lira

Foto: Henry Milleo/Fotoarena

Foto: Henry Milleo/Fotoarena

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou para esta semana a votação da privatização dos Correios. O comunicado foi dado nesta terça-feira 3, em coletiva de imprensa, após o Congresso voltar do recesso parlamentar.

 

 

A venda dos Correios é propagandeada pelo governo federal como forma de gerar empregos e atrair investimentos. Em rede nacional na segunda-feira 2, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a empresa é lucrativa, mas seu faturamento não atende às necessidades de investimentos.

Profissionais dos Correios dizem o contrário. Segundo entidades contrárias à privatização, o acesso aos serviços postais será prejudicado em cidades longínquas e pouco rentáveis para empresas privadas. Além disso, a tarifa das entregas pode aumentar e os direitos trabalhistas podem ser reduzidos.

Organizações e movimentos sociais preparam um dia nacional de mobilização para 18 de agosto para pautar a privatização dos Correios. Uma paralisação deve envolver servidores das esferas municipal, estadual e federal.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem