CartaExpressa

Câmara aprova MP que criou o Ministério do Empreendedorismo, de Márcio França

O texto será enviado ao Senado, que ainda precisa votar a medida

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em audiência no Senado. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira 14 a medida provisória que criou o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, comandado por Márcio França. O texto será enviado ao Senado, que precisa votar a matéria até fevereiro, sob o risco de ela caducar e extinguir a pasta.

O plenário rejeitou todos os destaques do PL que pretendiam mudar trechos do texto do relator, deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

Silva ampliou as competências do ministério para tratar também do empreendedorismo feminino, da promoção de startups e da simplificação da interação de microempresas e empresas de pequeno porte com o poder público.

Essse é o 38º ministério do governo Lula (PT). A pasta foi criada após o presidente trocar França por Silvio Costa Filho (Republicanos) no comando de Portos e Aeroportos, uma manobra executada para buscar uma base mais sólida no Congresso Nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar