CartaExpressa
Bruno Araújo ataca Gabrilli após senadora sair do PSDB: ‘Virou base do PT’
Presidente licenciado dos tucanos, o político insinuou ainda que a parlamentar estaria mentindo ao falar da distribuição de recursos de campanha para mulheres


O presidente licenciado do PSDB, Bruno Araújo, foi ao ataque contra a senadora Mara Gabrilli, que trocou, neste domingo 29 o PSDB pelo PSD, de Gilberto Kassab. Ao anunciar a trocar, a parlamentar avaliou que os tucanos se tornaram um ‘partido nanico moral’. Araújo então rebateu:
“Gabrilli entra em verdadeira contradição a sua história ao passar a fazer parte da base de apoio do PT”, afirmou o político ao jornal Folha de S. Paulo deste domingo.
No anúncio da mudança de partido, além das críticas diretas ao PSDB, a senadora também reclamou da divisão de verbas, em especial nos recursos destinados às mulheres do partido. Araújo, novamente, rebateu:
“Apenas nas últimas eleições recebeu milhões para sua fazer campanha de vice”, disse o líder tucano ao argumentar que Gabrilli não teria direito de reclamar sobre o repasse de recursos.
Ela deixa o partido após consultar lideranças como Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, Yeda Crusius e José Serra. Segundo contou ao jornal Folha de S. Paulo, para fazer a troca, não conversou com Araújo, nem com Eduardo Leite, que comandará a legenda nos próximos meses.
Segundo explicou, a decisão de ir ao PSD foi motivada por ver que as referências tucanas não estão mais no partido. Vice de Simone Tebet (MDB) na última eleição, ela também se disse confortável em integrar a base petista no Congresso.
“O Brasil sabe dos meus embates com o PT e com o Lula. Mas estamos num momento em que precisamos de pacificação”, registrou ela sobre a mudança.
Com a troca, o PSDB encolheu para 3 senadores e 13 deputados federais. O PSD passou a ter a maior bancada do Senado com 15 integrantes, superando o PL, de Valdemar Costa Neto, que tem 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Mara Gabrilli, vice de Tebet na última eleição, deixa PSDB: ‘Partido virou nanico moral’
Por CartaCapital
PSDB vai à Justiça para impedir o governo Lula de chamar o impeachment de golpe
Por CartaCapital
Crise bolsonarista divide PSDB entre antipetismo e pragmatismo
Por Agência O Globo