CartaExpressa
Bolsonaro volta a fazer propaganda eleitoral em live no Planalto
Presidente repete prática que virou alvo de representações na Justiça
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer propaganda eleitoral no Palácio do Planalto, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira 9, com duração de 43 minutos.
Ele fez o mesmo em live na semana passada, e a prática virou alvo de representações na Justiça pelos candidatos à Prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (PSL) e Orlando Silva (PCdoB).
Bolsonaro discursou na live e ergueu cartazes com nomes de candidatos a prefeito e a vereador em diversas capitais e cidades do interior, como Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro. A candidata à Prefeitura de Recife pelo partido Podemos, Delegada Patrícia, teve a oportunidade de falar pessoalmente na transmissão, ao lado do presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.