CartaExpressa

Bolsonaro sugere que pode conceder indulto a Allan dos Santos

O blogueiro bolsonarista responde a inquéritos no STF e está foragido nos EUA

Allan dos Santos e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá analisar a concessão de um indulto ao blogueiro Allan dos Santos. O bolsonarista, que responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal e tem contra si um mandado de prisão expedido, está foragido nos Estados Unidos. 

Em abril, o ex-capitão concedeu um indulto ao deputado federal Daniel Silveria (PTB), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por atos antidemocráticos e ataques a ministros da Corte.

Questionado por jornalistas na segunda-feira 13, Bolsonaro afirmou que poderia conceder o mesmo perdão a Allan dos Santos. 

“Eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada”, disse.  “No caso do Daniel, já falei para vocês, eu não queria em sendo do Supremo receber aquelas criticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão, muito menos nove anos de cadeia, começar em regime fechado, cassar o mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus”. 

Allan dos Santos foi fotografado quando participava da motociata promovida por Bolsonaro em Orlando, nos EUA. No entanto, o presidente afirmou que não se encontrou com o blogueiro. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar