CartaExpressa
Bolsonaro se esconde no exterior enquanto os ratos pulam do barco, diz Cappelli
O secretário-executivo do Ministério da Justiça comparou o ex-presidente a Luiz Inácio Lula da Silva


O secretário-executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Cappelli, ex-interventor da Segurança Pública do DF, criticou Jair Bolsonaro (PL) por sua viagem aos Estados Unidos antes de encerrar o mandato. O ex-capitão deixou o Brasil em 30 de dezembro.
“Um homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou”, disse Cappelli em referência ao presidente Lula (PT). “O outro [Bolsonaro] vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida.”
A declaração de Cappelli foi concedida depois de o senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarar que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado. O parlamentar também responsabilizou o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), preso nesta manhã por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Um Homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou. O outro vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) February 2, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Segundo a sua lei, sou italiano’, diz Bolsonaro a jornal de Milão
Por CartaCapital
PSOL pede cassação de quatro deputados bolsonaristas por incentivo ao 8 de Janeiro
Por CartaCapital
‘A gente aguarda’: a resposta de Bolsonaro a Marcos do Val no fim de reunião golpista
Por CartaCapital
Flávio usa o plenário do Senado para defender Bolsonaro de denúncia de Marcos do Val: ‘Não há crime’
Por CartaCapital
O pedido de pacificação do ex-líder do governo Bolsonaro após a derrota no Senado
Por Alisson Matos
Mensagem de Lula ao Congresso tem críticas ao teto e compromisso com reforma tributária
Por CartaCapital