Bolsonaro passeia em cidade paulista atingida por chuvas e ouve: ‘É Lula lá’

Mais cedo, o ex-capitão declarou que ‘faltou visão de futuro’ às pessoas que construíram residências em áreas de risco

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira 1º o município de Francisco Morato, uma das áreas atingidas pelas chuvas que castigam o estado de São Paulo nos últimos dias. Na cidade, três crianças e um adolescente morreram em decorrência dos temporais.

Bolsonaro sobrevoou a área em um helicóptero e, na sequência, desfilou em carro aberto pela cidade, em tom de campanha. Alguns apoiadores seguiram o veículo, mas o presidente teve de ouvir gritos de apoio a Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para a Presidência.

Ao todo, o estado de São Paulo reporta 24 mortes provocadas pelas chuvas nos últimos dias.

Mais cedo, Bolsonaro declarou que ‘faltou visão de futuro’ às pessoas que construíram residências em áreas de risco nas cidades atingidas pelas chuvas.

“A visão [aérea, do rastro de destruição] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco”, afirmou, após sobrevoar áreas atingidas, ao lado de seis ministros.

Assista ao vídeo da passagem de Bolsonaro por Francisco Morato:


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

1 comentário

NILSON CHAVIER 4 de fevereiro de 2022 14h13
Reynaldo Azevedo foi certeiro ao afirmar que quem teve visão de futuro foram sim os Bolsonaros, com uma fortuna em imóveis, muitos com injustificável aquisição dado pelos seus ganhos não batem com suas aquisições, no entanto, faz-nos crer que se esforçaram e... conseguiram. Os Bolsonaros são um case de sucesso no mercado imobiliário. O pobre brasileiro precisa melhorar muito sua visão de futuro e não ficar quedado a coisas pequenas como desabamentos, infestação de ratos e outras pragas em encostas de morros pois eles é que escolheram habitar nesses lugares quando existem ofertas de tantos e tantos apartamentos de vista para o mar, lugares como Higienópolis ou Moema para morarem e preferiram morar em encostas por puro capricho. É lamentável que uma pessoa gaste tanto dinheiro público para se referir à esse público como esterco.

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.